Karol Freitas lança “Forró Agarradinho” com participação especial de Targino Gondim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Como uma forma de manter a tradição nordestina viva, já que os festejos juninos foram cancelados, a cantora e compositora feirense Karol Freitas lança sua nova música de trabalho, o “Forró Agarradinho“, com participação especial de um dos ícones do forró no Norte e Nordeste, o sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano Targino Gondim, radicado em Juazeiro (BA). O xote chamegado, com elementos típicos do São João, encontra nas vozes de Karol e Targino o casamento perfeito para dançar aquele forró bem agarradinho. A música e clipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Esta é a primeira vez que a cantora grava em estúdio uma canção não autoral, do artista e amigo Bel da Bonita, em parceria com o compositor Jorge Dyra. Karol também não esconde o orgulho em gravar com o autor de grandes sucessos como “Esperando na Janela”. “Sempre admirei o trabalho de Targino e tive a oportunidade de conhecê-lo há alguns anos. Quando Bel me mostrou a música e minha versão foi tomando forma, logo pensei em um dueto e Targino foi a primeira pessoa que me veio à mente. ‘Só’ passei uns dois anos tomando coragem pra fazer o convite e o fiz através de um amigo em comum, com medo de receber um não. Quem fez o intermédio foi o jornalista Raimundo Lima, Rallie, também cantor e compositor. Foi inclusive na casa do próprio Raimundo que o conheci, em uma festa na véspera do Dia de Reis. Mas acabou que Targino foi super receptivo, humilde, gravou, fez vídeo e já estou super feliz e ansiosa pra ver ‘Forró Agarradinho’ no mundo”, conta.

Como baiana e nordestina, a relação de Karol com o forró e as festas juninas vem desde a infância. Embora nunca tenha gravado o gênero em estúdio, a cantora é fascinada por ritmos como xote, baião e xaxado, que costumava cantar em sua antiga banda, fundada quando ainda morava em Salvador, “A Cumbuca”. “Eu sou apaixonada por ritmos nordestinos, amo um São João, uma fogueira e de me reunir com as pessoas que amo, principalmente nessa época do ano. Aquece meu coração”, confessa a intérprete. Karol lembra com muito carinho, ainda, que sua primeira composição foi um xote, a canção “Quando a Saudade Chega”.

A produção é assinada pelo diretor musical Dinho Filho e, devido à pandemia, o dueto foi feito à distância. A gravação foi dividida entre dois espaços: Karol e banda no Gato Preto Estúdio, em Feira de Santana (BA), e Targino Gondim no Studio Maximize, em Petrolina (PE). A música integrará, como faixa bônus, o primeiro EP de Karol Freitas, “Refúgio”, que tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2021.

#PlanetaForro  #ClaudeLopes #KarolFreitas #ForroAgarradinho #TarginoGondim

AQUI VAI UM BANNER

Leia Também

Cadastre seu e-mail e receba notícias forrozeiras